Português English  
 
Caracteristicas e Curiosidades

Um dos maiores órgãos do corpo humano, a pele, apresenta uma área total que varia de 2.500 centímetros quadrados (no nascimento) a 1.800 – 25.000 centímetros quadrados em um ser humano adulto. Sua espessura pode variar de 1,5 milímetros a 4 milímetros, com peso médio (seca) de aproximadamente 2 à 4kg, sendo composta por diferentes células e estruturas que trabalham de forma harmônica, garantindo assim suas funções.

No organismo existem basicamente dois tipos de peles:

  • Pele Glabra: lisa, sem pelos e com espessa camada queratínica (palmas das mãos e solas dos pés);
  • Pele pilificada: mais fina, apresentando sulcos e pregas característicos (resto do organismo).

A pele também é dividida em três camadas principais:

  • A Epiderme: é a camada mais externa, compactada e impermeável, perfurada apenas por poros dos folículos pilossebáceos e das glândulas, que se originam na derme, mas são apêndices da epiderme. A epiderme não apresenta rede vascular, sendo nutrida pela permeação dos nutrientes oriundos da derme por capilaridade.
  • A Derme: está localizada logo abaixo da epiderme unindo-se por uma membrana basal, cuja ultraestrutura típica garante a pele parte de suas propriedades mecânicas. A derme suporta a epiderme e é composta por tecidos conectivos fibrosos de elastina e colágeno. É altamente vascularizada e assegura a nutrição sanguínea da epiderme.
  • A Hipoderme: é constituída por um tecido conectivo gorduroso denominado tecido adiposo, ricamente servido por nervos e vasos sanguíneos. O tecido adiposo está envolvido na regulação da temperatura e termo isolamento, provisão de energia, proteção e suporte (um papel cosmético), funcionando também como depósito nutricional.

 

 

 

Uma única aplicação ... uma grande mudança!



Contato:

Rua Pedro Ribeiro Arantes, 1695 - Vale dos Pinheiros - São Lourenço - MG

Telefones: (35) 3332-5161 / (35) 98881-5191 / (35) 98811-5164 (whatsapp)

Email: contato@cimasestetica.com.br