Português English  
 
Manchas Senis

Ao contrário do que muitos afirmam, as manchas senis, na verdade não tem relação alguma com a senilidade. Seu nome correto é MELANOSE SOLAR.

A prova de que as melanoses solares não tem relação com a idade, está no fato de que muitas pessoas com idade reduzida, já apresentam grande incidência de manchas nas mãos, braços, rosto e outras partes do corpo, enquanto que em outras pessoas de idade já avançada, a pele não apresenta nenhuma incidência de manchas. Isso ocorre por que o fator que determina o aparecimento das manchas é hereditário e o sol apenas funciona como um revelador das manchas.

Pessoas que possuem esse fator genético, terão essas manchas tomando sol ou não. Mas com o sol a incidência delas será muito maior.

É importante ressaltar que o sol não é o único vilão dessa história. O que afeta a pele a ponto de manchá-la é, na verdade, a radiação ultra violeta, também encontrada em lâmpadas, TVs, computadores, etc.

Também devemos lembrar que a prevenção é a melhor, mais barata, menos dolorida, e mais eficaz forma de tratar as melanoses solares. Portanto, use filtro solar o tempo todo, inclusive nos dias nublados e de chuva e até mesmo no trabalho, no carro e dentro de casa.

CUIDE-SE

 

 

Uma única aplicação ... uma grande mudança!



Contato:

Rua Pedro Ribeiro Arantes, 1695 - Vale dos Pinheiros - São Lourenço - MG

Telefones: (35) 3332-5161 / (35) 98881-5191 / (35) 98811-5164 (whatsapp)

Email: contato@cimasestetica.com.br