Um profissional aplicando o Método Cima’s em uma paciente. A imagem mostra uma mão de uma paciente repousando sobre uma toalha preta com o logotipo ‘Cima’s’. Um profissional, vestindo uma camisa branca e luvas pretas, está aplicando o tratamento usando um dispositivo portátil, em formato de caneta, com uma ponta dourada. O ambiente parece ser um local profissional, como uma clínica ou spa, devido à sua aparência limpa e organizada.

Como Surgiu o Método Cima’s

Como Surgiu o Método Cima’s

Introdução

Neste artigo, exploraremos a fascinante história por trás do Método Cima’s, uma inovação revolucionária no campo da estética desenvolvida pelo Professor Cima.

Método Cima’s, é resultado do compromisso e da paixão do Professor Cima, não apenas pela estética e pelo naturalismo, mas também por ajudar as pessoas a melhorarem a saúde física e mental.

Tudo começou há mais de 50 anos atrás, na década de 60, quando o Professor Cima começou a trabalhar no ramo de estética, e em seguida se tornou pesquisador na área de naturalismo.


Os anos se passaram, e o Professor Cima já possuía três clinicas na cidade de Santos-SP, que eram muito bem-conceituadas, devido ao sucesso dos tratamentos oferecidos.


Foi quando muitas pessoas começaram a procurar as clínicas do Professor Cima, interessadas em remover manchas senis da pele, também conhecidas por manchas de idade ou melanoses solares, mas naquela época ainda não existia tratamento para remover estas manchas.

A partir daí, o Prof. Cima decidiu buscar uma forma de remover aquelas manchas de uma forma natural e sem o uso de produtos químicos.

Após vários anos de pesquisas, durante suas viagens pela Europa e América Latina, onde teve ajuda de seus amigos renomados da área de estética, como por exemplo, o famoso dermatologista Dr. Marcial Quiroga, da Argentina, o Prof. Cima resolveu começou a desenvolver um aparelho para ser utilizado no tratamento.


Foi aí que começaram os testes do tratamento, mas infelizmente, os testes não deram resultados conforme o esperado, e por esse motivo, o Prof. Cima suspendeu o projeto temporariamente.


Os meses se passaram e num determinado momento, enquanto o Professor Cima cursava Psicologia Clínica na Faculdade de Santos, o governo federal lançou o Projeto Rondon, que foi um projeto de integração social, que envolvia a participação de voluntários na busca de soluções que contribuíssem para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliassem o bem-estar da população.


Assim sendo, o Prof. Cima se candidatou e foi selecionado para passar um ano e meio com os índios Kayapós no alto Xingu, com objetivo de pesquisar ervas medicinais que pudessem ser usadas na melhoria da saúde física e mental das pessoas.

Dentre as mais de 80 ervas pesquisadas, que foram base de vários produtos fitoterápicos comercializados na Fundação Cima’s, havia uma erva que realmente chamou a atenção do Prof. Cima, a Paraopeba.

Isso aconteceu quando ele acompanhou o caso de uma jovem índia, que tinha sofrido muitas queimaduras em um incêndio, ficar sem nenhuma marca no corpo, porque a avó dela utilizou o extrato de paraopeba para tratar as queimaduras. O resultado foi tão impressionante, que em pouco tempo a jovem índia estava totalmente recuperada, com a pele bem cicatrizada e sem marcas.


Após presenciar aqueles excelentes resultados, o Prof. Cima teve a ideia de fazer experiências com a Paraopeba para aprimorar o resultado do tratamento que estava desenvolvendo e então deu início à criação de uma fórmula cicatrizante natural. No entanto, após fazer várias experiências, o Prof. Cima ainda não tinha conseguido um resultado satisfatório, e, portanto, o tratamento ainda precisava ser aperfeiçoado.


O tempo foi passando, e num determinado momento de sua vida, quando estava cursando o último ano de psicologia na faculdade de Santos, surgiu uma situação que deixou o Prof. Cima indignado.


Foi-lhe encaminhada, através do orientador do curso, uma jovem paciente com as mãos cheias de manchas senis, que faziam a jovem ter baixa autoestima, além de sérios problemas psicológicos. Sendo assim, o orientador do curso determinou um plano de trabalho ao Professor Cima em forma de terapia psicológica, com duração de 5 anos, para que ao final da terapia, se tudo desse certo, ela pudesse aceitar o fato de que as manchas não sairiam de sua pele e então teria que aprender a conviver com elas.


Foi quando o Prof. Cima, inconformado com a tarefa recebida, perguntou ao seu orientador se não seria melhor retirar as manchas da pele da jovem, ao invés fazê-la aceitar as manchas. Após este questionamento, o orientador do curso simplesmente respondeu com ar de deboche: “Então tire!”, em seguida, virou as costas para o Prof. Cima e foi embora.


Esse acontecimento fez com que o Professor Cima buscasse formas de ajudar aquela jovem à se livrar das manchas e então se dedicou ainda mais para aprimorar o tratamento que estava desenvolvendo. Sendo assim, após fazer várias experiências, ele finalmente conseguiu remover as manchas senis da jovem, o que a deixou impressionada com o resultado.


Apesar de ter conseguido remover as manchas da jovem, o Prof. Cima ainda não estava totalmente satisfeito com os resultados do tratamento.

Passaram-se os anos, e após muitos testes, os resultados de suas pesquisas começaram a dar frutos ainda melhores.


Foi quando ele finalmente conseguiu desenvolver um método tão eficiente que, com apenas uma aplicação, já elimina de 70 a 100% das manchas senis de maneira definitiva, ou seja, as manchas removidas não voltam mais.

Além disso, é um tratamento que não é invasivo, ou seja, NÃO usa agulhas ou anestesia. Também não utiliza nitrogênio, laser, jato de plasma, luz pulsada, ácidos, nem qualquer outro método convencional.


Até este momento, o tratamento ainda era feito de maneira gratuita, pois estava na fase final dos testes, para somente então ser comercializado nas clínicas do Professor Cima.

Foi quando uma senhora foi atendida pelo Professor Cima, disse que ficou sabendo do tratamento e então gostaria de remover suas manchas. Então, o Prof. Cima avaliou seu caso e informou que tinha acabado de desenvolver um tratamento para isso, porém ainda não estava disponível para venda. Sendo assim, a senhora disse que queria fazer um cadastro para fazer o tratamento assim que possível.


Durante o processo de cadastro na clínica, conversaram sobre alguns assuntos e num determinado momento, ela revelou algo que deixou o Professor Cima surpreso, ela era mãe do orientador do curso de psicologia, que há anos atrás havia debochado da iniciativa do Professor Cima em buscar formas de remover as manchas senis de uma jovem paciente que sofria de baixa autoestima, ao invés de fazê-la aprender a conviver com as manchas.


A partir daí, o sucesso do tratamento foi se espalhando, até ficar conhecido em várias partes do mundo. Em pouco tempo, a grande procura pelo Método Cima’s, o tornaram o carro chefe nas clinicas do Prof. Cima.


Tempos depois, o Prof. Cima foi convidado para gerenciar o setor de estética da SOCILA( referência em moda e beleza no Brasil nas décadas de 60, 70 e meados de 80) no Rio de Janeiro em 1982, e participou de diversos congressos de estética no Brasil, na Europa, e na Argentina, dentre os quais: em Darmstadt , na ALEMANHA 1967/ em Paris, na FRANÇA 1973/em Buenos Aires, na ARGENTINA 1975/ em Ravena, na ITALIA 1976/ em Barcelona, na ESPANHA 1977/ e no Rio de Janeiro, em 1981.


Além disso, em 1981, a rede globo procurou o Prof. Cima para gravar uma matéria para ser exibida no programa fantástico sobre o método de tratamento recém criado. Após a apresentação do Método Cima’s no Fantástico, a procura nas clínicas do Prof. Cima cresceu tanto, que a agenda para fazer o tratamento tinha uma lista de espera de aproximadamente 6 meses.

Posteriormente, o Prof. Cima abriu um novo consultório no Rio de Janeiro, onde também oferecia vários tratamentos, incluindo o Método Cima’s.


Passaram se os anos, e quando a filha do Professor Cima nasceu, ele decidiu que era a hora de buscar formas de ter melhor qualidade de vida para ele e sua família. Assim sendo, mudou-se para a cidade de São Lourenço MG, no sul de Minas, onde fundou a Fundação Cima’s, em 25 de Março de 1987, como entidade de assistência social, sem fins lucrativos, onde também oferecia o tratamento para remoção das manchas senis, além de outros tratamentos naturais.

O destaque mundial da Fundação Cima’s, durante 28 anos de sua existência, deve-se ao revolucionário tratamento, atualmente conhecido por Método Cima’s, que remove completamente as manchas senis da pele, de maneira 100% eficaz.

Pessoas de todo o mundo buscavam a Fundação para se submeter ao tratamento. A repercussão foi tão grande, chegando ao ponto de ser apresentado em rede nacional, no programa Fantástico, da Rede Globo, no ano de 1981, além de vários outros programas da Band, Record e SBT.


Com o falecimento do Professor Cima em fevereiro de 2015, aos 76 anos de idade, a Fundação Cima’s começou a perder o seu principal propósito e o objetivo para o qual foi criada. Como resultadosurgiram problemas que levaram à interrupção permanente das atividades da Fundação, em 2016

tratamento revolucionário criado pelo Professor Cima continua a transformar vidas até os dias atuais através da empresa Cima’s Estética, com Elias Cima e Juliana Cima(Esposa de Elias).

Assim, Elias e Juliana mantiveram a tradição de mais de 50 anos do Professor Cima em transformar a autoestima de milhares de pessoas, com resultados surpreendentes.


Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

×