o que sao manchas senis

O que são manchas senis?

O que são manchas senis?

Conheça as causas, prevenção e tratamento Você deve concordar que vivemos em uma época onde a aparência é algo extremamente importante em nossas vidas. Sendo assim, todos podemos procurar formas de apresentar a melhor versão de nós mesmos. Por isso, sempre há formas de melhorar a nossa aparência e aumentar nossa autoestima. Sendo que, o tratamento estético é o mais procurado, principalmente por pessoas que sofrem com manchas de pele. Existem manchas na pele que podem fazer as pessoas parecer mais velhas do que realmente são.


É o que acontece com quem sofre com Melanose Solar, popularmente conhecida por Manchas Senis. As Manchas Senis, são aquelas manchinhas com diferentes tons de castanho, e tamanhos variando de milímetros a alguns centímetros de diâmetro. Elas se formam através da hiperpigmentação da pele, ou seja, quando a melanina, pigmento natural que confere a coloração mais escura à pele, é produzida em excesso, de forma pontual devido à alguns fatores. Estas manchas costumam surgir com maior intensidade à partir dos 40 anos de idade, em áreas da pele que ficam expostas diretamente ao sol, ou à aparelhos que emitem radiação ultravioleta(UV).


Sendo assim, as manchas senis costumam se concentrar nas mãos, braços e no rosto, porém, elas podem surgir em qualquer parte do corpo, além de serem mais comuns em pessoas com pele mais clara, e também em pessoas de idade. E por falar em idade, existe um fato interessante que muita gente não sabe. Apesar das melanoses solares serem popularmente conhecidas por manchas senis ou manchas da idade, elas não são causadas pela idade. Sendo que a prova disso é que, ao mesmo tempo em que existem pessoas de idade avançada, que nunca tiveram manchas senis, também há pessoas mais jovens que já têm manchas, ou seja, as manchas senis podem surgir em qualquer idade. Elas ficaram conhecidas por manchas da idade, ou manchas senis, pelo fato de que elas costumam aparecer com maior intensidade em pessoas de mais idade, porém, isso acontece devido ao poder de regeneração da pele, que na juventude funciona com maior rapidez, renovando a pele com maior facilidade. Sendo assim, com o passar do tempo, este poder de regeneração da pele começa a diminuir, e com isso, as manchas começam a aparecer com maior frequência. No entanto, a idade não é a causa do surgimento das manchas. A causa das manchas senis está relacionada à fatores genéticos, em conjunto com a exposição excessiva aos raios UV(ultravioleta), ou seja, é o efeito cumulativo da exposição ao sol(ou à fontes de radiação UV), sem a devida proteção, que pessoas com determinados fatores genéticos, se submetem durante a vida, daí o nome técnico (e menos popular) melanose solar.



Portanto, o fator genético irá determinar se uma pessoa terá manchas senis, ou não, além determinar em qual idade elas começarão a aparecer. O fato é que, independentemente de onde e quando essas manchinhas apareçam, elas são motivo de grande incômodo para muitas pessoas, que acabam sofrendo com baixa autoestima. Por isso, é sempre importante buscar formas de prevenção e tratamento. A melhor forma de prevenir o surgimento destas manchas, é com o uso correto do protetor solar. Inclusive, o mais recomendado pelos profissionais da estética, é utilizar protetor solar diariamente, mesmo quando estamos em locais fechados, ou sem contato com o sol, devido aos aparelhos eletrônicos que também emitem radiação UV, como por exemplo: telas de computadores, tvs, celulares, lâmpadas, dentre outros eletrônicos. E pra quem já tem manchas senis, e quer ter a pele renovada, existem os tratamentos estéticos, porém, a maioria dos tratamentos convencionais não conseguem remover estas manchas por completo, sendo que em muitos casos, as manchas são apenas clareadas, e em outros casos, as manchas até desaparecem por um curto tempo, mas elas acabam voltando, além de causar grande sofrimento. E isso acaba deixando muita gente frustrada, por não conseguirem o resultado esperado.


Você pode estar se perguntando: Será que existe um tratamento garantido, que consegue remover estas manchas de forma definitiva? E a resposta é sim! O Método Cima’s é o único tratamento com garantia de resultados na remoção de Manchas Senis. Já são mais de 50 anos de tradição, e mais de 20 mil pessoas transformadas. Ele é perfeito para eliminá-las por completo, mesmo se você já tentou outros tipos de tratamento e ainda não conseguiu os resultados que sempre quis. Se você também sonha em se livrar destas manchas de uma vez por todas, e com isso melhorar sua aparência, então você precisa conhecer o Método Cima’s. Acesse o Link abaixo e saiba como o Método Cima’s poderá transformar sua aparência

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe

×